O que pode encontrar aqui?

Soluções cinematográficas profissionais e integrais para autarquias / entidades públicas e particulares /  quaisquer organizadores ou promotores de eventos de Cinema ao Ar Livre & Drive-In, que gostam sobretudo de soluções do tipo "chave-na-mão". Soluções optimizadas para a mobilidade sem perda da mais elevada qualidade técnica e espectacular disponível em Portugal ou no estrangeiro. Seja para dezenas, centenas ou milhares de espectadores por sessão.

Garantias globais de maior segurança e confiança a todos os envolvidos, resultando em eventos de elevada atracção e impacto, assim como de alta qualidade cinematográfica em todas as sessões!

  • CINEMA AO AR LIVRE - Soluções completas de várias dimensões e potências para servir proporcionadamente qualquer tipo de iniciativa e audiência.
  • CINEMA DRIVE-IN - A melhor solução disponível para Drive-In de qualquer dimensão! Soluções exclusivas para um Drive-In único e distinto.
  • REALMAX (R) - Soluções cinematográficas especiais e extremas, para um impacto cinematográfico superior, seja em recintos fechados ou ao ar livre.
  • PROGRAMAÇÃO DE FILMES - A melhor selecção de filmes disponíveis em Portugal para exibição cinematográfica profissional, que fará lotar todas as noites qualquer recinto. Acesso a Programações especiais sem distribuição oficial em Portugal.

Não perca mais tempo!

Marcar Cinema ao Ar Livre / Cinema Drive-In nunca foi tão fácil!

Agora, pode realizar um evento de Cinema perto de si todo o ano, seja no Verão, no Natal, na Páscoa, no Dia da Criança ou em quaisquer outras datas!

Se tem dúvidas quanto ao tempo em qualquer altura do ano, pode reallizar o seu evento em espaços fechados, como auditórios, salões, pavilhões, ou, ao ar livre em modo Drive-In (mesmo à chuva!).

Connosco, obtém sem burocracias ou complicações processuais o maior apoio e aconselhamento incondicional em todas as fases, garantindo um sucesso imediato no terreno desde o 1º dia.

Marcações por ordem de entrada. Ou seja, os primeiros a marcar, têm prioridade sobre os demais, por isso, não se atrase.

Em 2021, prevêem-se marcações mais complicadas devido à excepcional transferência de eventos de 2020 para 2021. Tudo isto, somado com os eventos já previstos para 2021, vai limitar significativamente a disponibilidade de agenda. Por isso, no seu próprio interesse, marque e confirme o seu evento logo que possível, e, fique o resto do tempo descansado!

- CONSULTE-NOS HOJE!

Noites quentes, Cinema à fresca!

Na actualidade, o Cinema ao Ar Livre (profissional e DCI) cumpre duas funções primordiais no Portugal de hoje, que devem merecer a V/ atenção como Animação Cultural:

1. Levar o verdadeiro Cinema aonde este não existe ou é muito irregular, aproveitando a sua mobilidade para chegar a todo o lado e dispensando despesas proibitivas com infra-estruturas fixas;

2. O Cinema é cultura e é entretenimento. O público adora um espectáculo de qualidade em qualquer das circunstâncias, sobretudo no Verão, aonde tudo se passa ao ar livre, graças ao N/ óptimo clima, favorecendo os eventos nocturnos. Ver centenas de pessoas reunidas a vibrarem com um filme, desvanece todas as dúvidas quanto a este tipo de iniciativas e quanto à sua importância social e colectiva!

No Verão, com o aumento crescente dos dias quentes, feriados, festas populares e ar de férias, cada noite em que um largo, praça, jardim, parque, etc., fica “apagado e deserto” sem qualquer utilidade ou animação noite após noite, semana após semana, todo o Verão, mais apático se torna o público. Sobretudo, quando se sabe que com o tempo quente ninguém gosta de ficar dentro de portas por opção, quando pode usufruir do ar livre e da brisa fresca enquanto convive e faz algo de que gosta num ambiente que apela ao seu usufruto pela população e visitantes! 

O Cinema ao Ar Livre, é um forte e popular meio de integração social, cultural, urbana e comunitária, algo que a TV e a sua programação de reprises durante o Verão não promovem ou substituem. Por outro lado, o Cinema ao Ar Livre apesar de ser o entretenimento mais popular e económico que podem encontrar, tem os custos inerentes a uma actividade especial e exigente que não pode ser exercida de forma amadora. Tem ainda requisitos diversos obrigatórios e é fortemente taxada pelo Estado - como as demais actividades profissionais em Portugal. No entanto, ainda assim apresenta custos “muito atraentes” em relação aos cinemas fixos, estando ao alcance de todos que estiverem interessados em concretizar Cinema ao Ar Livre perto de si! 

Se lhe parece que é possível fazer um serviço de qualidade e personalizado por um "preço inferior", saiba que tal é falso e não existe – não se deixe enganar por “preço baixo” nenhum! Se alguém lhe oferecer um serviço tipo_Cinema_ao_Ar_Livre, não se precipite e fique em alerta. Essa “oferta” é enganadora, porque é genericamente sempre inferior em todos os componentes e não tem opções de escolha adaptáveis a cada solicitação/cliente/caso, pelo que como resultado, receberá uma solução atípica do género “one size fits all”, ou seja, gato por lebre aproveitando-se da ignorância do público e frequentemente também dos Organizadores!... Em consequência, nesse local o Cinema ao Ar Livre, tem pouco tempo de vida, porque quem engana o seu público só o engana uma vez... Curiosamente, o êxito de que beneficiam inicialmente, é na realidade devido ao N/ trabalho profissional (anterior), e, devido ao respeito implantado e projectado pelos N/ serviços junto do público a nível nacional ao longo das últimas duas décadas!!! 

Não há dúvida de que o público está sempre ávido de animação e entretenimento, pelo que o que faz mesmo falta são mais eventos e mais frequentes ao ar livre!... Há filmes para todos os gostos e públicos dos 3 aos 103 anos. Há público interessado e a pedir sempre por mais. Por isso, quando é que volta a haver Cinema ao Ar Livre?

Para bem servir, tanto os N/ Clientes como o Público espectador, investimos todos os anos em novas soluções, pelo que não verá 2 anos seguidos a mesma solução. Isto, beneficia a qualidade do espectáculo cinematográfico, ganhando o Cinema ao Ar Livre sempre mais adeptos e admiradores (que já não concebem um Verão sem Cinema ao Ar Livre), e, fazem triplicar a audiência real em relação à prevista pelos Organizadores! Este sucesso é o resultado de um trabalho profissional de várias décadas, especializado para o Cinema ao Ar Livre, que não encontra em mais nenhum fornecedor em Portugal (ou mesmo no estrangeiro)!

Mobirise

COVID-19 FREE

Não procure mais.

Aproveite o Verão ao máximo.

Frequente com toda a segurança o seu
Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In.

Os únicos espectáculos autorizados em tempos Covid-19.

É tão seguro ver um filme ao ar livre ou num drive-in, como andar na rua ou de automóvel

Ao ar livre não é obrigatório o uso de máscara (somente em zonas de maior aglomeração até 13 de Setembro de 2021).

No presente, não há lugar para aventuras (excepto nos filmes)! O Cinema é o único lugar certo para se ver Cinema, porque todos os equipamentos são certificados e específicos para a exibição cinematográfica. Isto é, dão garantias ao espectador de que ali pode ver uma obra cinematográfica, tal como foi idealizada pelos seus criadores e lhe garante um experiência cinematográfica completa, Todos os demais meios de comunicação e entretenimento, sejam pessoais ou domésticos ("Cinema em Casa", TV's, PC's, tabletes, telemóveis, etc.) não são certificados para a exibição cinematográfica, pelo que, embora se possa ver através destes muito tipo de imagens e sons, qualquer comparação com o Cinema, não passa de um mero anseio. Por isso, para ver Cinema vá a um Cinema. É um acto social, cultural e comunitário. Do mesmo modo que frequentamos estádios, igrejas, restaurantes, bares, cafés, etc. Tudo tem o seu lugar!

No Verão, o melhor sítio para se ver Cinema, é também ao ar livre! Isto é, com a mesma experiência e emoção do grande ecrã, mas em comunhão com a natureza e um tecto cheio de estrelas (e às vezes estrelas cadentes). Usufrui-se da liberdade e da descontracção de se estar ao ar livre à fresca, tirando partido de espaços públicos por excelência para este tipo de eventos comunitários (que de outra forma ficariam desertos e subaproveitados todas as noites). Os equipamentos de Cinema ao Ar Livre & Drive-In, são iguais aos dos Cinemas, por isso, podem exibir os mesmos filmes, com a qualidade que se lhes conhece, além de optimizados para a mobilidade, são normal e proporcionalmente, mais potentes e de topo de gama para servirem convenientemente maiores ecrãs e maiores audiências!

Os requisitos para realizar tecnicamente um bom Cinema ao Ar Livre & Drive-In, são sempre muito elevados e por isso, só podem ser executados por um grupo selecto de profissionais muito experientes em Cinema ao Ar Livre & Drive-In. Fora de um Cinema, há um conjunto de desafios qua não são para o comum dos mortais, pois, é um trabalho de muito elevada exigência e stress (nada pode falhar ou ser adiado), além da elevada exposição a uma certa precariedade controlada (ex: meteorologia, electricidade, público, etc.).

A experiência de décadas a exibir em Sala para o público, foi o ponto de partida para criarmos soluções de Cinema ao Ar Livre de igual sucesso - todos gostam de cinema - e ainda mais quando veem os filmes que adoram com elevada qualidade técnica, o que se traduz em espectadores satisfeitos em todas as sessões e sempre com vontade de voltar para mais Cinema ao Ar Livre & Drive-In no dia seguinte!

Chegados à actualidade, com 25 anos de experiência em todo o tipo de eventos e audiências em Cinema ao Ar Livre & Drive-In, Ciclos, Retrospectivas, Homenagens, Festivais de Cinema, Ante-estreias VIP, ninguém duvida do poder mobilizador e atracção do Cinema ao Ar Livre & Drive-In em qualquer aldeia, vila ou cidade de Portugal. Quando realizado com as nossas equipas e meios, os espaços esgotam sempre e a audiência não quer que o evento acabe mais!... Em suma, organizadores e público muito satisfeitos, são o bilhete certo para se remarcar mais dias e sessões de Cinema ao Ar Livre & Drive-In em breve ou no futuro.

A nossa mensagem profissional para todos os Organizadores/Promotores de Cinema ao Ar Livre & Drive-In que requeiram os nossos serviços, é de que devem estar conscientes de que só numa franca parceria connosco poderão realizar eventos memoráveis e de futuro, pois cada serviço e clientes são diferentes de todos os outros, o que significa que somente um prestador com larga capacidade de resposta, lhe poderá prestar tranquilamente um serviço completo, de alta qualidade e à medida do seu evento. Assim, não se iluda com ofertas de "preços baixos"... que já todos sabemos o que significam!... Do mesmo modo, também não participamos em concursos que visem "o preço mais baixo". Assim, só aceitamos colaborar com iniciativas sérias e profissionais que visem a qualidade do serviço e a plena satisfação de todos os destinatários.

Em conclusão, o Cinema ao Ar Livre & Drive-In é muito fácil de realizar connosco, ao alcance de qualquer promotor / organizador sério com custos acessíveis e proporcionais ao evento requerido. Contacte-nos sem compromisso o quanto antes. Peça-nos um Pedido de Orçamento. Consulte-nos inicialmente por e-mail e descreva de forma abrangente todo o seu projecto com recurso a imagens e outras informações, relativas a Cinema ao Ar Livre, Cinema Drive-In ou qualquer outro tipo de iniciativa de Cinema e/ou Audiovisual que deseje implementar. Aguarde o nosso pronto contacto pouco depois, e, que seja "o início de uma bela amizade"!...

Mobirise

BREVE GUIA PARA UM CINEMA AO AR LIVRE / CINEMA DRIVE-IN DE SUCESSO

Um êxito imperdível desde o 1º dia!

1

Concepção do Projecto

O país tem uma cobertura de Salas de Cinema muito escasso e irregular. Contudo, tem um excelente clima para eventos ao ar livre de Maio a Outubro. No Verão, em qualquer praça, largo, jardim ou parque, o Cinema ao Ar Livre / Drive-In é uma das melhores soluções, pois está sempre pronta e dispensa investimentos avultados! Só paga o que usa e o resultado é sempre do agrado de todos!! Pense sempre em organizar vários dias seguidos para realizar uma boa Mostra de Cinema ao Ar Livre. Ou seja, recomenda-se pelo menos uma semana com uma ou duas sessões diárias. O evento de Cinema ao Ar Livre / Drive-In pode acontecer num local fixo, ser itinerante ou em ambos.

No Verão, todos os dias são bons para se ver bons filmes ao ar livre!

Idealize e fotografe os locais em estudo aonde pretenda levar a efeito o evento de Cinema ao Ar Livre ou de Cinema Drive-In. Recolha os endereços do Google Maps para análise. Opte por locais centrais com fácil acesso e conhecidos de todos, de preferência com estabelecimentos de apoio nas proximidades, como cafés, restaurantes e casas de banho, etc. Verifique se o espaço é amplo e livre de obstáculos aéreos (candeeiros de iluminação, postes, fios, ramos de árvores, etc.). Se é plano ou inclinado. Se for inclinado, é preferível que seja no sentido do ecrã. Verificar se é abrigado a ventos. Visite o local à noite em horas semelhantes às da sessão. Permaneça algum tempo e verifique se é confortável em termos de temperatura e humidade. Evite locais perto de rios ou ribeiros, ou ainda relvados que se tornam em alguns locais muito húmidos e gélidos à noite. O que é inconveniente para a comodidade e conforto do público, também não é favorável para os equipamentos electrónicos (muito sensíveis e vulneráveis). Por isso, podemos rejeitar categoricamente certos locais por diversos motivos, como os locais mais ventosos, demasiado húmidos, em terra solta, com areia e poeirentos.

2

Montagem financeira

O Cinema ao Ar Livre ou o Cinema Drive-In é uma actividade comercial legal e registada. Não há eventos a custo zero. Todas as despesas são da responsabilidade do promotor/organizador do evento.

Nenhum promotor/organizador deve avançar com um projecto sem assegurar na totalidade as verbas necessárias, somadas das verbas para imprevistos. Não assuma como custos definitivos, quaisquer estimativas pessoais ou, através de orçamentos antigos ou de outrém. Os eventos são dinâmicos e evoluem. É provável que os custos finais ultrapassem as suas estimativas iniciais, sobretudo se é inexperiente nesta actividade. Os custos reais são sustentáveis, considerando todos os requisitos técnicos profissionais e de segurança para um evento público (senão não existiriam cada vez mais eventos anuais deste tipo). O evento de Cinema ao Ar Livre ou de Cinema Drive-In pode ser de entrada livre ou paga, e, pode ter o apoio de patrocinadores - é uma opção do promotor/organizador, que não altera os custos finais do evento.

Suborçamentar não serve nenhum evento e condena de imediato o seu futuro. Se quer "poupar", faça um evento de arromba em que cada Euro vale mais (mais público satisfeito, maior projecção regional do evento, mais visitantes e mais turistas). Dos maus eventos, não reza a história... mas custam caro!

3

Desenvolvimento

Tudo tem o seu tempo. Normalmente os eventos marcam-se de um ano para o outro, isto é, logo no final de cada evento são marcadas as datas para o ano seguinte. Desta forma, todos estão informados do essencial, podendo-se reservar datas evitando-se conflitos ou dificuldades posteriores. Sem Datas não há evento. Com tudo organizado atempadamente, tudo decorre com normalidade e sem stress.
O Cinema ao Ar Livre ou o Cinema Drive-In deve ser tratado como qualquer outro evento sério relevante e, marcado com antecedência. Marcações tardias, são normalmente mal sucedidas. Todas as Datas estão sujeitas a disponibilidade, até à confirmação final.

Primeiro, o Cinema ao Ar Livre ou o Cinema Drive-In deve ser incluído no Plano de Actividades de Verão do Orçamento para o ano seguinte. Sem haver esta referência e inclusão explícita no Orçamento do ano seguinte NUNCA HAVERÁ CINEMA AO AR LIVRE/DRIVE-IN!

Segundo, seja ousado e conceba um evento a sério. Peça-nos um apoio especializado, sem compromisso. Na actualidade, não há espaço para "experiências", nem se justificam eventos amadores;

Terceiro, o Cinema ao Ar Livre pode ser realizado a partir de 1 dia, embora se recomendem sempre mais dias seguidos e durante vários dias, como 7 dias (1 semana), 10 dias (inclui 2 fins-de-semana), 14 dias (2 semanas), etc. Já o Cinema Drive-In, recomenda-se no mínimo 2 a 3 semanas seguidas, porque implica infra-estruras, nomeadamente de ecrã, muito maiores que o normal para o Cinema ao Ar Livre, só se rentabilizando com mais dias de uso, etc. Mais Dias e mais Sessões por Dia, permitem reduzir drasticamente os custos médios por sessão e chegar a mais público de todas as idades e origens, e ainda, criar o efeito de um Festival de Cinema ao Ar Livre!

Por outro lado, no Verão, todos os dias são bons para se ver um bom filme ao ar livre, porque as pessoas ou estão de férias ou não tencionam voltar para casa cedo devido ao calor. Simultaneamente, o Cinema ao Ar Livre / Drive-In, é uma excelente oportunidade para se reunir a comunidade e aproveitar o Verão para pôr o Cinema em dia, além de ser a melhor e mais atractiva selecção de entretenimento que hoje é possível conceber para eventos públicos! Todos os dias são diferentes filmes, de diferentes géneros, com diferentes apelos.

No Verão, o público opta sempre por eventos ao ar livre. Os restantes espaços (Cinemas, Cine-Teatros, Multiplex ou Auditórios), são uma boa opção para o resto do ano. Sobretudo, quando as Salas de gestão e exploração municipal encerram no Verão para férias e manutenções.

4

Soluções técnicas

Só as soluções técnicas certificadas DCI podem projectar Cinema. Tudo o mais, pode projectar imagens, mas não projectam Cinema. Incluem-se neste casos, os ecrãs de LEDs, sistemas de retroprojecção e todos os demais sistemas de projectores frontais convencionais, independentemente das suas características técnicas, etc. Se não estão certificados DCI, não são autorizados, logo não têm acesso aos filmes cinematográficos, porque não cumprem os requisitos técnicos obrigatórios nem os de segurança forense (gestão de direitos e anti-pirataria). Portanto, não considere o seu público inferior e tente vender "gato por lebre", porque quem engana o seu público só o engana uma vez...

Somente a reunião de equipamentos certificados DCI adequados para Cinema ao Ar Livre / Drive-In garantem um evento de qualidade e sucesso, ou seja, um espectáculo que se vê, ouve e sente, e, faz o público voltar vezes sem conta, aumentando de forma contínua e sustentada as audiências!

Paralelamente, servimos também eventos audiovisuais no mais alto standard técnico a partir de fontes de vídeo de quaisquer origens (amadoras e/ou profissionais), a requisito, sobretudo em Festivais ou extensões destes, etc.

DCIDigital Cinema Initiatives, LLC (DCI) was created in March, 2002, and is a joint venture of Disney, Paramount, Sony Pictures Entertainment, Universal and Warner Bros. Studios. DCI's primary purpose is to establish and document voluntary specifications for an open architecture for digital cinema that ensures a uniform and high level of technical performance, reliability and quality control.

5

Programação

Se desejado, poderá ser incluído o serviço de Programação de Filmes. A Programação de Filmes só é realizada quando as Datas estão definidas, e, com a concordância e aprovaçao do promotor/organizador do evento.

Se requerido, temos acesso a Programação não representada/distribuída em Portugal. Outros serviços especiais também disponíveis sob consulta e requisição especial (como legendagem em Português, etc.).

6

Eventos Especiais, Festivais, Capitais de Cultura, etc.

Quer algo maior e ao melhor nível internacional, para 3.000 a 5.000 espectadores/sessão? Quer vários tipos de soluções em simultãneo (multi-salas em recintos fechados e/ou ao ar livre)? Então, está no sítio certo! Contacte-nos. Temos soluções únicas exclusivas e espectaculares, para eventos de massas, inéditas em Portugal e mesmo a nível mundial, que movem multidões e criam o verdadeiro Factor Uau!...

NOITES DE CINEMA INESQUECÍVEIS

Quando os espectadores triplicam a audiência esperada todas as noites!

Fácil de conceber e marcar!

Então, porque não há mais eventos? Porque há muito pouca iniciativa privada e organizada. A maior parte das iniciativas são de autarquias, que gerem os eventos em dois tipos, os "obrigatórios" - como as Festas da Cidade - e os "outros eventos", das "sobras" da suborçamentação crónica, sem rumo certo, fruto do acaso, que dependem sempre de algum factor aleatório difícil de escrutinar... Ou seja, não há uma programação profissional definida, nem há uma política de gestão e animação de eventos coerente que produza animação regular e variada, seja para as populações locais, seja a pensar também nos visitantes e/ou turistas. Acresce que no Verão, também as autarquias entram em férias, pelo que dispensam acumular actividades adicionais, às quais não têm poder de resposta organizada, independemente de ser um período único e importante do ano para se criarem mais motivos de visita e entretenimento. Assim, se contribui para o deserto cultural Português!...

Por último, sendo o Cinema uma arte recente (1 século de vida), esta ainda não entrou na "agenda" de promotores clássicos por desconhecimento! Por isso, preferem eventos mais convencionais e eruditos, negligenciando (propositadamente) o Cinema e as demais Artes Audiovisuais.

Em suma, marcar Cinema ao Ar Livre / Cinema Drive-In é muito simples. Basta um contacto connosco por e-mail, e, verá logo o seu evento a desenvolver e a evoluir rapidamente, tal como um balão de ar quente... Deixe o trabalho todo para os especialistas e profissionais!

Como fazer?

Há vários tipos de eventos de Cinema ao Ar Livre. Uns duram um dia, outros duram um fim-de-semana, outros duram várias semanas (seguidas ou não). Uns são de entrada livre, outros são de entrada paga. Todos têm o seu lugar. Todos sabem a pouco. Sobretudo, quando são do agrado de todos, deve-se programar um maior número de dias, porque as populações carecem de mais animação regular ao longo de todo o Verão!

Várias entidades e autarquias, criaram nas últimas décadas, o seu Cine XXXX, o seu Cinema ao Ar Livre, o seu Cinema ao Luar, o seu Cinema no Parque, etc. São hoje eventos fixos que fazem a diferença, marcaram já uma geração e com os quais o público já conta anualmente!

Cada autarquia ou promotor, pode criar o seu próprio evento (diferente dos demais ou não), associado a um local central e ajudar a promover as actividades locais, uma vez que o Cinema ao Ar Livre atrai sempre largas centenas ou mesmo milhares de espectadores por sessão.

Em Portugal, com o nosso óptimo clima e os largos investimentos efectuados nos últimos anos na qualificação de espaços centrais, não há mais desculpas para não se tirar partido do que já temos e usufruir durante todo o Verão.

Transforme também você, um belo espaço central, numa Sala de Cinema sem barreiras e inclusiva, repleta de magia e aventuras. Ponha um sorriso nas crianças, nos adultos e, em todos os espectadores!... Sonhar é viver!

Iliteracia cinematográfica e audiovisual

O Cinema é o pai de toda a panóplia de "ecrãs" que hoje dispomos e nos quais podemos ver vários tipos de entretenimento, séries e (tele-) filmes - apesar destes nos remeterem sempre para as origens: O Cinema em Sala de Cinema!

A falta de uma relação assídua com o Cinema é um sério problema cultural, porque afecta a nossa forma de criar, inventar, sonhar e ainda, a forma de nos relacionarmos como civilização.

O Cinema, só foi possível tecnologicamente no último século, tornando-se uma forma de arte, passando a marcar o dia-a-dia a todos. Por isso, a nossa atracção por tudo o que é imagem em movimento, e, os elevados gastos que efectuamos para termos o melhor "Cinema em Casa", a melhor TV, o melhor som, o maior número de canais por cabo ou satélite, etc. Tudo isto, devemos à força e impacto do Cinema.

A iliteracia cinematográfica e audiovisual é transversal a toda a sociedade portuguesa, independentemente da sua classe social. Por isso, é que a a cultura é erradamente vista como superficial e dispensável, quando vivemos rodeado desta por todos os lados e já não passamos sem ela! Seja o Cinema, a Música, as Séries, as Novelas, e tudo o mais, que nos distingue como seres inteligentes e comunicantes. Como sempre, só notamos a importância de algo quanto esta nos falta. Viva mais e melhor a partir de hoje. Veja mais Cinema!


Uma parceria credível e de confiança que mudará a sua forma de ver Cinema.
Connosco, todos poderão levar a experiência de um Cinema moderno e imersivo até si e dos seus conterrâneos!

VERÃO 2021

Marcações abertas até ao limite da disponibilidade durante todo o Verão, assim como durante o resto do ano.


Reserve atempadamente, e, não perca as suas datas preferidas. Marque com tempo (6 a 3 meses de antecedência) e aguarde o evento tranquilamente!

A PLATEIA APELATIVA – CINEMA, apresenta em 2021 pelo 25º ano consecutivo um serviço premium na área do de Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In, Festivais de Cinema (ao ar livre e/ou em Auditórios) e ante-estreias VIP nacionais e internacionais.

Ao longo dos anos, destacamo-nos em todo o tipo de serviços, devido à nossa alargada experiência anterior (na área cinematográfica da exibição, programação, consultadoria, etc.) e à nossa permanente paixão e entusiasmo com que nos dedicámos a todos os serviços profissionais de Cinema. Paralelamente, como Consultores Audiovisuais Especializados, fomos pioneiros em trazer para o ar livre, as mais diversas componentes técnicas cinematográficas, que fizeram vibrar a audiência. Por isso, não admira que os nossos habituais Clientes se preocupem em marcar de um ano para o outro os serviços de Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In para não perderem as datas pretendidas. Pelo lado do público, perguntam-nos sempre no final dos serviços, quando volta a haver Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In… Quem gosta, quer sempre mais!

Em 2021, o Cinema ao Ar Livre 2.0 redefine-se com o apuramento de novas soluções audiovisuais que vão testar os seus limites sensoriais e imersivos perante qualquer grande filme. Bem-vindos ao Cinema do séc. XXI!


UM SERVIÇO PROFISSIONAL SEM CONCORRÊNCIA

Note que, se tem um orçamento limitado, tem duas opções:

1. Ajuste o número de dias de Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In ao seu orçamento, isto é, se o seu plafond não permite fazer 3 dias, faça 2 dias, mas faça-os bem; OU

2. Reforce o orçamento para valores mais realistas (valores de mercado actuais). Esta é uma actividade profissional, comercial e legal, com centenas ou milhares de espectadores / sessão, que não se coaduna com abordagens amadoras e domésticas. Nesta actividade não há meio-termo. Ou está 100% legal e a apto a cumprir as regras técnicas para exibir Digital Cinema (DCI) ou não está. Se não está, não existe… logo estamos no domínio da ficção e da fantasia.

Se ainda assim acha que o Cinema ao Ar Livre "é caro", é porque é inexperiente na organização/programação de espectáculos a sério. Desde sempre nos preocupamos com os N/ Clientes e com determinadas realidades, nomeadamente financeiras. Por isso, sabemos escutar e apoiamos todas as iniciativas praticando valores equilibrados ao alcance de todos. No entanto, não peça milagres, sobretudo quando 50% do orçamentado são impostos, que oneram todos os orçamentos, mas, só servem o Estado…


RECOMENDAÇÕES FUNDAMENTAIS

Se pretende realizar um fantástico evento de Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In no Verão de 2021, cumpra escrupulosamente as seguintes recomendações:

1. DATAS - Idealize as datas de Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In, entre a 2ª quinzena de Maio (14 de Maio, em diante) até à 1ª quinzena de Outubro (até 17 de Outubro de 2021). As datas ideais para cada caso, dependem sobretudo da localização geográfica do evento e dos objectivos do Organizador. Recomendação: Sempre que possível marque dias seguidos; Dias não-seguidos podem não ser (todos) possíveis e ocasionar custos extras com a Logística, devido a deslocações frequentes;

2. DIAS - No Verão, em férias ou não, todos os dias são bons para se ver um bom filme, pelo que marcar à semana e/ou ao fim-de-semana, é indiferente;

3. LOCAL – Escolha um local central conhecido, pavimentado e amplo (se for um evento fixo), com facilidades de acesso e estacionamento, assim como de serviços de apoio nas proximidades (cafés, restaurantes, WC, etc.). Verifique previamente e durante a noite (hora das sessões) se o local é confortável na óptica do espectador, isto é, se é abrigado a ventos e não húmido, livre de obstáculos visuais, como ramos de árvores, fios eléctricos e iluminações nocturnas não controláveis, que possam atrapalhar a montagem e a fruição ideal do Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In;

4. ORÇAMENTO - No Orçamento da Câmara Municipal para 2021 inclua a Actividade de Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In nas actividades de entretenimento e animação de Verão. - Se não incluir esta actividade no Orçamento de 2021, esqueça tudo o que leu até agora ou daqui para a frente!...

5. RESERVA - Até Novembro de 2020, envie-nos por e-mail um Pedido de Reserva de Datas de Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In, para 2021. Desta forma, reserva as datas pretendidas com um simples pedido e sem mais nenhum compromisso, de momento;

6. CONFIRMAÇÃO - Até Fevereiro de 2021 (depois de entrar em vigor o Orçamento para 2021), confirme as datas e todo o evento, dando inicio ao processo de adjudicação. Uma vez confirmadas as datas requeridas e realizada a adjudicação do evento, pode aguardar calmamente pelos passos seguintes;

7. PROGRAMAÇÃO – Se solicitou com Programação de Filmes, na data acordada, receberá o tipo de Programação solicitada para V/ aprovação;

8. EXTRAS - Organize com V/ electricista o fornecimento da energia eléctrica no local da projecção (ficha fêmea AC 380-415V – 32A [3P+E+N]). Se pretender cadeiras (plásticas de jardim para eventos ao ar livre), deve reunir localmente as cadeiras em posse da autarquia. Se precisar de mais cadeiras, contacte as associações e juntas de freguesia locais;

9. MARCAÇÕES - As marcações são efectuadas por ordem de chegada, pelo que quanto mais cedo marcar mais probabilidades tem de garantir as datas pretendidas. Frequentemente, diferentes Organizadores pensam de forma igual e pretendem ocupar as mesmas datas. Seja flexível e tenha 2 ou 3 datas alternativas em consideração se as datas inicialmente pedidas já não estiverem disponíveis. Todas as marcações são bem-vindas até ao limite da nossa agenda. Marcações atempadas em datas muito solicitadas, podem permitir encontrar soluções (ex: abertura de nova equipa) que marcações tardias não permitem. Marque o mais cedo possível e viva o Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In com serenidade!

10. CONTACTOS - Os N/ contactos estão permanentemente abertos 24/7/365, para qualquer consulta, Pedido de Orçamento, etc. Por isso, não hesite em contactar-nos em qualquer altura, de preferência para o e-mail: cal@cinemaaoarlivre.pt Aguarde a N/ resposta em poucas horas;

11. NUNCA VIU CINEMA ASSIM! - Se um simples evento de Cinema ao Ar Livre ou Cinema Drive-In, não o satisfaz plenamente, temos soluções personalizadas especiais para massas e ao mais alto nível internacional, como o REALMAX® ou similar. Somos Especialistas Audiovisuais, Consultores e Agentes Culturais. Consulte-nos o quanto antes.

Se tem dúvidas consulte-nos!
Se ainda lhe restam dúvidas, experimente e deixe o público falar por si!

Contactos

Morada:

Vila Nova de Gaia. Porto. Portugal.

Telefone:

Envie-nos um e-mail a solicitar o contacto. Obrigado.

Descarregar um Pedido de Orçamento:

Descarregar aqui. Preencha no computador. Grave/Save no final. Envie o Pedido de Orçamento (gravado), fotos e demais itens de interesse para o e-mail.


NOTAS: Não participamos em concursos. O N/ trabalho é um serviço, não é um produto. Por isso, não se pode pôr em pé de igualdade, algo que não é igual. Os tradicionais concursos públicos baseados exclusivamente no "preço mais baixo" não foram pensados para estes casos. Por isso, são uma aberração burocrática e, originam um desvio qualitativo muito grave promovendo e perpetuando a mediocridade, na qual não podemos participar de modo nenhum, porque põe em causa o futuro da actividade em Portugal e despreza componentes fundamentais do serviço, como sejam a qualidade técnica e artística, assim como o indispensável respeito pelos obras e pelo espectador de Cinema. Assim, declinamos qualquer Pedido de Orçamento que se destine a um concurso.

Se algum dos N/ Orçamentos for usado sem o N/ conhecimento para um concurso, será considerado quebra de compromisso, e, por este motivo, accionaremos imediatamente a cobrança litigiosa (se necessário) de, 100% do valor orçamentado.

Como Especialistas Audiovisuais, Consultores e Agentes Culturais, encontramos-nos sempre disponíveis para atender profissionalmente qualquer solicitação bem intencionada e sem compromisso, sejam desafios mais comuns ou personalizados, de quaisquer dimensões e para qualquer número de espectadores. Não hesite em contactar-nos! Envie-nos hoje o seu Pedido de Orçamento.

cinemaaoarlivre.pt © cinemadrivein.pt
2021

Created with Mobirise web page template